Buscar

Eau de Toilette vs Eau de Parfum - Qual a diferença?

Muitos de nós compramos perfumes - seja um favorito de longa data ou algo novo e fresco para sentirmos uma mudança - mas quantos de nós realmente sabem a diferença entre um Eau de Parfum (EDP) e um Eau de Toilette (EDT )?




Eau de Toilette vs. Eau de Parfum: As Diferenças?

A verdade é que a diferença entre as duas fragrâncias é muito menos subtil do que se podia imaginar.


Laura Slatkin, fundadora da NEST New York e apelidada de "rainha das fragrâncias" pelo New York Times, destaca a diferença da seguinte forma - “Um eau de parfum tem uma concentração mais alta de óleo de fragrância do que um eau de toilette. No mundo das fragrâncias, a ordem da concentração mais alta para a mais baixa é o perfume puro, que tende a ser sólido: eau de parfum, eau de toilette e eau de cologne.”


Regra geral, um Eau de Parfum é composto de 15% a 20% de óleo de perfume, enquanto um Eau de Toilette apresenta um pouco menos, variando de 10% a 15%.


É importante lembrar que as composições precisas variam entre marcas, mas regra geral um Eau de Toilette é "mais leve e fresco", enquanto um Eau de Parfum tende a ser "mais denso e rico" devido à sua maior concentração.


Eau de Parfums e Eau de Toilettes têm o mesmo cheiro?


Se os dois tipos de fragrâncias forem feitos com as mesmas notas, então sim, os aromas serão semelhantes, mas não exatamente iguais. Isto porque diferentes níveis de concentração de uma mesma fragrância podem ser extremamente subtis, mas o suficiente para se notar uma diferença. A forma como cada fragrância reage ao contacto com a pele, muda de pessoa para pessoa o que altera o cheiro de cada perfume - seja ele Eau de Toilette ou Eau de Parfum.


Eau de Parfums duram mais que Eau de Toilettes?


Na maioria dos casos, um Eau de Parfums devem durar mais do que um Eau de Toilette da mesma coleção. Contudo, é também importante lembrar que notas diferentes carregam padrões de longevidade diferentes - ou seja, não se pode comparar, um Eau de Parfum frutado e muito fresco com um eau de toilette muito amadeirado e intenso.


Acima de tudo, deve obedecer à regra de ouro do perfume, de acordo com Eduardo Valadez (diretor de marketing da perfumaria francesa Diptyque), que defende: “nunca julgue uma fragrância antes de a experimentar na sua própria pele."


Os Eau de Toilette são "mais baratos" do que os Eau de Parfum?


Olhar para o preço entre os dois, pode levar a pensar que um Eau de Toilette, sendo um produto um pouco mais barato, é menos sofisticado - mas o preço não conta a história toda.


“Eau de toilette é mais barato porque tem uma concentração menor de óleo de fragrância fina”, diz Laura Slatkin. “Não porque os ingredientes sejam diferentes.”


Pense num Eau de Toilette e um Eau de Parfum como dois tipos de opções de perfume que estão disponíveis para si dependendo do que procura.


Como escolher entre um Eau de Toilette e um Eau de Parfum?


A maneira mais simples de escolher entre um e outro é perguntando-se a si mesma que tipo de fragrância procura.


Nós recomendamos que confie nos seus próprios sentidos para descobrir que aromas mais se identificam consigo.


Visite-nos e descubra qual o seu perfume ideal!

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo